terça-feira, 8 de setembro de 2009

Notícias de Agosto

- Incorporação da Aracruz pela Votorantim Celulose e Papel (VCP): a Fibria - apresentada como a maior fabricante de celulose de mercado do mundo - nasce com receita líquida estimada em R$ 6 bilhões e capacidade de produção de 5,8 milhões de toneladas.
A duplicação da unidade da Aracruz em Guaíba-RS é o projeto número 1 da lista de investimentos da Fibria. Da mesma forma, outro projeto no Estado, o Losango, da VCP, é reafirmado pela Fibria, mas sem data para começar a sair do papel. Somados, os dois representariam quase US$ 4 bilhões. Fonte:Celulose Online

- Stora Enso quer investir no Brasil: o Brasil concorre com pelo menos outros dois países - China e Uruguai, por futuros investimentos da sueco-finlandesa Stora Enso.Há alguns meses circulam no mercado rumores de que a Stora Enso poderia fazer uma oferta pela fatia de 50% da Aracruz na Veracel, cuja produtividade é a melhor do mundo para o setor de celulose. Fonte:Celulose Online.

- Suzano com projetos para aumentar a capacidade de produção: No começo deste ano, a união entre Votorantim Celulose e Papel (VCP) e Aracruz criou a maior empresa de celulose de eucalipto do mundo. Para a maior rival brasileira da nova empresa, a Suzano Papel e Celulose, a conclusão do acordo só poderia ser frustrante, porém, a empresa já tem prontos os projetos que lhe permitirão aumentar a capacidade de produção de celulose para 6 milhões de toneladas anuais. A Suzano, no entanto, prepara a instalação de duas novas fábricas e tem um terceiro projeto pronto para sair do forno. Fonte: Portal Exame

- Cenibra estuda ampliar em 25% seu projeto de investimento em Belo Oriente (MG). Inicialmente, a intenção da fabricante de celulose era instalar uma nova linha de produção de celulose com 800 mil toneladas, mas poderá elevar essa capacidade para 1 milhão de toneladas por ano. Fonte: Valor. Adaptado por Celulose Online.

- Stora Enso fecha fábricas: a Stora Enso, maior fabricante de papel na Europa, informou que fechará fábricas na Finlândia, devido ao enfraquecimento da demanda. A previsão é que a finlandesa corte até 1.100 empregos. Fonte: Agência Invest News e JBOnline.

- Botnia e Savcor assinam acordo: a Botnia, empresa finlandesa do segmento de papel e celulose e a Savcor, fornecedora de soluções de TI para gestão florestal, assinaram acordo para iniciar um projeto de gerenciamento florestal no Uruguai. As principais metas do projeto são ganho de produtividade e controle de custos nas operações florestais da Botnia. Fonte: Portal Fator. Adaptado por Celulose Online.

- A Suzano anunciou crescimento neste segundo trimestre. Segundo a companhia, o volume total de vendas atingiu 313,7 mil toneladas, o que representa aumento de 34,6% e 10,8% sobre o trimestre anterior e o mesmo período do ano passado, respectivamente. Fonte:Celulose Online

- Portucel definirá a região que abrigará sua nova fábrica: Portugal Celulose (Portucel) deve definir no prazo de dois meses que região poderá construir seu novo empreendimento, uma fábrica de papel e celulose ou em Moçambique, Uruguai, ou no Brasil.
Segundo o governador André Puccinelli (PMDB), que visitou a empresa portuguesa em junho passado, se a Portucel vier para o Brasil, Mato Grosso do Sul é um dos estados com chances de abrigar o projeto industrial. Fonte: Midiamix News. Adapatado por Celulose Online.

- Trainee International Paper: Começaram no dia 10 de agosto as inscrições para o Programa 2010 de Trainees e de Estágio da International Paper (IP). A empresa oferece cerca de 10 vagas para trainees e 70 vagas para estagiários.
Para participar do programa, os candidatos devem ter concluído a formação de ensino superior entre dezembro de 2007 e dezembro de 2009. Entre os pré-requisitos exigidos estão formação nas áreas de Administrações, Economia, Psicologia, Engenharias, Direito, Relações Internacionais, Marketing, Agronomia ou Pedagogia. É necessário ter inglês avançado, conhecimentos em informática e disponibilidade para residir em local diferente do seu local de origem.
O processo Seletivo será feito com inscrições por meio do site, prova on-line, dinâmica de grupo, painel com Gestor e entrevista final. Para participar, os candidatos devem preencher um cadastro no web site da empresa até o dia 14 de setembro. Fonte:Celulose Online e informações da IP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário