quarta-feira, 17 de junho de 2009

Herbicidas usados em reflorestamento

Bom, depois de um longo tempo sem escrever, mas pelo sucesso que é o controle de plantas daninhas, vamos citar alguns herbicidas usados na área florestal:

• SCOUT NA:Herbicida Florestal pós-emergente, sistêmico, não seletivo, de amplo espectro(controla folhas estreitas e folhas largas). Princípio ativo: gliphosate

• ROUNDUP NA: Herbicida Florestal pós-emergente, não seletivo, sistêmico, líquido. Recomendado para o controle de plantas daninhas em áreas não agrícolas e áreas de reflorestamento. Princípio ativo: gliphosate

• CHOPPER NA: Herbicida Florestal cujo princípio ativo denominado Imazapyr, tendo o seu uso principal a erradicação de cepas de eucalipto. É um herbicida pré e pós-emergente com ação residual extremamente duradoura.

• FORDOR WG: Herbicida pré-emergente, seletivo para pinus e eucalipto, controlando folhas estreitas e folhas largas. Princípio ativo: isoxaflutole.

4 comentários:

  1. Bom dia Carla!

    Não encontrei seu e-mail, por isto estou postando minha dúvida. Espero que seja pertinente à proposta do blog.

    Estou iniciando o cultivo do eucalipto no RS e me deparei com esta questão, o controle das plantas indesejadas.

    Já tenho cerca de 30.000 mudas recém plantadas sobre solo preparado. As plantas invasoras começarão a surgir em breve e não fiz aplicação de nenhum herbicida.

    Existe algum produto que eu possa pulverizar indistintamente sobre as mudas de eucalipto e sobre as demais plantas, que faça um bom controle das mesmas sem afetar o eucalipto?

    Tenho duas possibilidades de aplicação, através de avião agrícola ou pulverizador tracionado por trator.

    Pensei também em fazer um concórcio com soja nos primeiros anos. Devo fazer inicialmente ma experiência em uma pequena área. A densidade de plantio foi no espaçamento 3m x 1,5m. Li no site da Embrapa que comporta 5 linhas de soja distantes 0,5m cada.

    Desculpe o comentário extenso.

    Meu e-mail é:

    slbneto@gmail.com

    Grato pela atenção,
    Silvio.

    ResponderExcluir
  2. boa noite carla , plantei eucalipto citriodoro , e apliquei 150g de fordor wg por ha, segurou um mes e agora começou a nascer guanchuma, oque posso passar, obrigado, meu email é souza-gladenucci@hotmail.com , aguardo resposta , obrigado

    ResponderExcluir
  3. Olá Carla!!
    Estava pesquisando sobre herbicidas na internet...e te achei!
    Um grande abraço,


    André.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. André, que bacana! Espero que tenha sido útil!

      Abraços!

      Excluir