Realizada entre os dias 22 e 25 de abril em Gramado -RS, a Feira da Floresta teve como objetivo dar maior visibilidade ao setor de florestas plantadas e oportunizar novos negócios. Além da feira, fizeram parte da programação, a Mostra Florestal, exposição educativa direcionada a estudantes e público em geral, e o Fórum Internacional do Agronegócio Florestal, composto de painéis e palestras.
O Fórum Internacional do Agronegócio Florestal discutiu, entre outros, o painel: “Desafios e oportunidades para o desenvolvimento das atividades de base florestal”, no qual foi apontado um dos principais desafios enfrentados pelo setor: a falta de informação da população acerca dos benefícios do plantio de florestas. A crise financeira internacional foi um tema recorrente durante o painel, mencionada como principal obstáculo ao crescimento do setor, que vinha se mantendo positivo até o ano passado.
Ocorreu também a Reunião Técnica do Pinus,com a apresentação de resultados da Embrapa Florestas no controle biológico da vespa-da-madeira, considerada uma praga para o plantio de pinus, a apresentação da pesquisa de avaliação da umidade do solo e características químicas da água nas áreas de florestamento feita pela Universidade Federal de Santa Maria e a apresentação do programa de desenvolvimento regional Competpinus.
Fonte: Celulose Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário