sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Curso de Engenharia Florestal - UFSCar

Situado no Campus Sorocaba, a formação do Engenheiro Florestal da UFSCAR (Universidade Federal de São Carlos) envolve na área de ciências básicas os conhecimentos sobre mecânica, genética, bioquímica entre outros que permitem ao futuro profissional desenvolver tecnologias e produtos aplicados ao meio ambiente e à sua conservação. Para isto, contribuem também os conhecimentos advindos das ciências biológicas com a consolidação das bases necessárias para manejar, conservar e prevenir problemas ambientais, propondo soluções sustentáveis econômica, ecológica e socialmente ajustadas. Das ciências econômicas vêm sua habilitação para a gestão dos recursos naturais de modo a promover o seu uso sustentável e suas relações políticas. Da área profissionalizante são desenvolvidas habilidades e competências para a produção sustentável, geração de novos produtos, monitoramento, manejo dos recursos hídricos e florestais, bem como sua conservação. Completa sua formação a área de ciências sociais que levam-no a entender os processos envolvidos no uso dos recursos naturais, mas também incluir o homem como parte do sistema de produção.
Todo este conjunto de habilidades, competências se reúnem para dar ao Engenheiro Florestal da UFSCar a aptidão para atuar e empreender em diferentes campos de atuação na área ambiental.
Ênfase em conservação, produção sustentável e sociedade atende às demandas atuais em relação ao uso sustentável e proteção dos recursos naturais, são oferecidas 40 vagas, as aulas são ministradas em período integral e o curso tem duração de 10 semestres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário