terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Curso de Engenharia Florestal - FACTEF

Apesar de não ter conseguido informações sobre o curso no site oficial da faculdade, abaixo listo algumas informações obtidas da internet (fonte mencionada logo em seguida):

O curso da Faculdade de Teixeira de Freitas tem por proposta a formação de profissional capacitado a formar florestas para a produção, tanto de espécies nativas quanto exóticas. O Engenheiro Florestal também é responsável por proteger e administrar recursos florestais usando conhecimentos de biologia, ecologia e de processos manufatureiros de produtos da floresta. Estes profissionais cuidam para que empresas como as madeireiras e de celulose façam a exploração de florestas de maneira sustentável e de forma que provoquem o menor impacto ambiental possível.
Campo de Atuação:Indústrias e empresas que atuam na extração e transformação de madeira, celulose e papel, borracha, compensado, movelaria entre outros. Também desempenha atividades técnicas e científicas, como recuperação de áreas degradadas, reflorestamento, viveiros florestais, manejo integrado de pragas, gestão ambiental, análise e fiscalização de projetos e administração de unidades de conservação.
Fonte: EducaeduBrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário