quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

I Encontro Brasileiro de Silvicultura















De 10 a 12 de novembro de 2008 ocorreu em Curitiba-PR o I Encontro Brasileiro de Silvicultura, integrado à Semana Brasileira de Silvicultura que contou ainda com o 3º Encontro Brasileiro de Prestadores de Serviço do Segmento Florestal e com o XV Seminário de Atualização Sobre Sistemas de Colheita de Madeira e Transporte Florestal. Concomitantemente à Semana, aconteceu a Expoforest (Feira de Máquinas e Equipamentos e Tecnologia para Produção de Madeira de Plantações Florestais).

O Encontro Brasileiro de Silvicultura promoveu a integração entre profissionais da área, professores e estudantes de graduação e pós graduação na discussão das Técnicas de Implantação e Reforma Florestal, foco central do evento, que abordou, dentre outros temas, a sustentabilidade florestal, ferramentas de qualidade, silvicultura de precisão, melhoramento genético, preparo de solo, manejo de plantas daninhas e de pragas.

A participação de estudantes de todo o Brasil e do Uruguai foi coroada com a apresentação de 49 pôsteres, dos quais 3 receberam menção honrosa.

A Semana de Silvicultura veio para reunir, acredito eu, pela primeira vez a Silvicultura e Manejo com a Colheita Florestal num único evento, o que foi ótimo para nos atentar ao sinergismo das duas atividades.E que venha a próxima!!!

Realização: PTSM /IPEF/FUPEF

Nenhum comentário:

Postar um comentário