Olá!
Ainda procurando informações sobre os cursos de engenharia florestal oferecidos, encontrei no site da UNESP a seguinte descrição (adaptada) do curso:
"O curso de Engenharia Florestal em Botucatu possui uma infra-estrutura composta de três fazendas experimentais, sendo que os alunos têm fácil contato com atividades práticas que vão desde a implantação de florestas até o aproveitamento da madeira para produção de bens de consumo.
Através de atividades curriculares e extracurriculares, o curso promove uma formação crítica e sólida, contemplando as áreas de conservação ambiental, produção e tecnologia florestal e desenvolvimento social.
Um estágio curricular supervisionado ou atividade de pesquisa em ciência florestal é obrigatório ao final do curso. Entretanto, os estágios extracurriculares, a participação em grupos de estudo, educação ambiental, empresas juniores bem como em outras atividades acadêmicas são incentivados e permitem ao estudante uma formação complementar que o diferencia no mercado de trabalho."
Não basta escolher a profissão, é necessário saber onde a formação é oferecida da forma como esperamos.
Saudações floresteiras!
Nenhum comentário:
Postar um comentário