terça-feira, 8 de maio de 2012

News: nova fábrica da Klabin e novo plantio da FuturaGene

Nova fábrica da Klabin já tem sede: Ortigueira, no Paraná: a  cidade de Ortigueira, localizada a 247km de Curitiba, foi escolhida pela Klabin Papel e Celulose para sediar uma nova planta da companhia que será edificada em área própria da indústria, com extensão de 2.850.000 metros quadrados, na localidade rural conhecida como Campina dos Pupo.
A indústria produzirá 1,5 milhões de toneladas de celulose por ano, e a expectativa é que o clima e o solo da região propiciem o crescimento rápido das florestas de eucalipto (para fibra curta) e pinus (fibra longa), árvores usadas para a retirada da celulose, matéria prima do papel.
As obras devem iniciar no último trimestre de 2012 e devem ser finalizadas no início de 2015, quando também começam as operações da fábrica. "De início, serão gerados 1.600 empregos diretos e no pico da obra, cerca de 7 mil vagas de empregos devem ser abertas", disse.
Adaptado de: CeluloseOnline

Aprovado 4º teste de eucalipto modificado da FuturaGene: a FuturaGene,companhia britânica especializada na pesquisa e desenvolvimento de biotecnologia direcionada aos mercados de culturas florestais e biocombustíveis comprada pela Suzano em 2010, anunciou que recebeu autorização da Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTNBio) para iniciar sua quarta plantação de eucalipto geneticamente modificado, com o objetivo de avaliar propriedades agronômicas e a biossegurança desse tipo de eucalipto.
Nos últimos oito meses, a FuturaGene iniciou três florestas experimentais de eucalipto geneticamente modificado, que apresenta maior rendimento. Dados de biossegurança obtidos a partir desses experimentos devem ser incluídos em um dossiê que será submetido à CTNBio para a obtenção de aprovação regulatória para os organismos modificados.
Adaptado de: Agência Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário