quarta-feira, 29 de junho de 2011

News - Suzano e Fibria

Suzano busca sócio em energias renováveis: A Suzano Papel e Celulose busca um sócio para o seu novo negócio em energias renováveis. A companhia quer encontrar um investidor para desenvolver em parceria projetos de produção de pellets de madeira (resíduo florestal em forma granulada), no Nordeste.
“Vamos ter um investidor em equity, com participação importante. A energia renovável é um negócio já separado na organização. Portanto é mais fácil para trazer um sócio. E é o que vai ser feito”, conta o diretor presidente da Suzano Papel e Celulose, Antônio Maciel Neto.
Criada no ano passado, a Suzano Energia Renovável pretende investir cerca de R$ 800 milhões na construção de três unidades de produção de pellets de madeira, com capacidade total de 1 milhão de t/ano. As plantas deverão iniciar a operação entre 2013 e 2014. Fonte: Painel Florestal

Fibria apresenta projeto de expansão em Três Lagoas : A expansão da unidade de Três Lagoas da Fibria consiste na implementação de uma segunda linha, que elevará a capacidade de produção da fábrica de 1,3 milhão de toneladas de celulose por ano para 3,05 milhões de toneladas anuais. O investimento será de R$ 3,6 bilhões. Cerca de 3 mil trabalhadores devem atuar durante a obra, que tem previsão para o segundo semestre de 2012. Para o período de pico das obras estão previstos 7 mil trabalhadores.
Durante a audiência pública, a Poyry demonstrou que Três Lagoas está apta a receber um empreendimento deste porte, e os cuidados da Fibria em aplicar os conceitos mais modernos de sustentabilidade em sua execução. “A exemplo do que foi feito quando montamos a primeira fábrica, para construir a segunda linha também estamos nos valendo da melhor tecnologia existente no mercado”, destacou Umberto Cinque, gerente geral de meio ambiente e industrial da empresa. Fonte: CeluloseOnline

Nenhum comentário:

Postar um comentário