quinta-feira, 17 de março de 2011

Paraná pretende aumentar área florestal

Segundo o chefe-geral da Embrapa Florestas, com sede em Colombo, Helton Damin da Silva, há um campo fértil para trabalhar essa idéia, e o Paraná pode sair na frente de outros Estados que também estão carentes de área florestal. O secretário da Agricultura e do Abastecimento Norberto Ortigara gostou da proposta e lembrou que faz parte do Programa de Governo do Estado fortalecer o setor florestal que tem como meta aumentar a área em 800 mil hectares.
“Há carência de madeira, seja para celulose, para a indústria moveleira ou para a construção civil, e é preciso rever essa situação com urgência”, diz Ortigara. O Plano de Governo - observa - já prevê o incentivo de plantio de florestas na região noroeste e em outras áreas degradadas do Estado, envolvendo nesta missão a Emater e outras instituições. “A contribuição da Embrapa Florestas nesse momento é valiosa para dar consistência à esses projetos”, explica o secretário.
No final do encontro ficou decidido que uma nova reunião deve acontecer ainda neste mês de março, com a participação de todo o setor produtivo florestal para a realização de um diagnóstico das necessidades, elaborar o programa de atuação conjunta e formalizar o início da parceria.

Adaptado de: Painel Florestal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário