quarta-feira, 20 de maio de 2015

Klabin - oportunidade de estágio

Unidade de Atuação: Otacílio Costa.

Período: 2º Semestre/15.

Carga horária: 8 horas/dia (previsto no projeto pedagógico do curso).

 Pré-requisitos:
- O candidato deve estar cursando Engenharia Florestal (último semestre do curso);
- Domínio em informática - Excel Avançado;


ESTAMB – Ambiência – Aberto também para curso de Engenharia Ambiental

Apoio para elaboração e execução de estudos e projetos ambientais, organização, compilação e análise de dados, interface com outras áreas para desenvolvimentos das atividades e prestar apoio para realização de auditorias em campo.

ESTPLA – Planejamento Florestal

Realizar integração com SIG/planejamento florestal e áreas de interface: estradas, logística e pesquisa. Estudar relação existente fatores como a declividade, tipo de solo, quantidade de chuva, tipo de revestimento da estrada, entre outros, apontando custos, benefícios e restrições existentes. Auxiliar na criação da metodologia para definição dos graus de logabilidade e sugerir ações que possam melhorar a acuracidade do planejamento em relação à entrega de madeira.

ESTSIG – Sistema Integração Geográfica

Realizar integração com SIG/planejamento florestal e áreas de interface: estradas, logística e pesquisa. Estudar relação existente fatores como a declividade, tipo de solo, quantidade de chuva, tipo de revestimento da estrada, entre outros, apontando custos, benefícios e restrições existentes. Desejável conhecimento em ArcGis e ferramentas de SIG e ter cursado disciplina na área de SIG/Geoprocessamento.

ESTLOG – Logística Florestal

Atuar junto à operação de transporte de madeira na atividade de tomada de tempos de filas, carga, transporte, pátios e outras atividades relacionadas à logística florestal.

 ESTCOL – Colheita Florestal

Realizar acompanhamento de Indicadores de Produção e Eficiências, apoio em planilhas de modelagem de dados do processo de colheita, estudos de Tempo e Movimento e apresentações de resultados. Desejável bons conhecimentos em Colheita, Estatística, Qualidade Florestal e noção de manutenção florestal;

ESTPRO – Projetos

Principais atividades:  Acompanhar e apoiar projetos em desenvolvimento na área de Projetos, realizar levantamentos de campo, compilar, analisar, sintetizar e tratar dados. Desejável conhecimento estatística, utilização de GPS, ferramentas básicas de qualidade e noções de operações florestais.

ESTQUA – Qualidade Florestal - Vagas em Otacílio Costa e Telêmaco Borba

Acompanhar e apoiar projetos em desenvolvimento na área de qualidade florestal, Realizar levantamentos de campo, Compilar, analisar, sintetizar e tratar dados. Desejável conhecimentos de estatística, utilização de GPS, ferramentas básicas de qualidade, noções de operações florestais e boa desenvoltura para trabalhos em campo.

Benefícios

- Bolsa-auxílio no valor de R$ 1.331,00;

- Alimentação no refeitório da empresa;

- Transporte (quando moradia em Lages).


Interessados deverão enviar currículo até o dia 07/06/2015 para o e-mail cksouza@klabin.com.br, informando no campo ASSUNTO o código da área de interesse.
 Contatos: (49) 3275.8409 / 9914.2293 – com Caroline.

terça-feira, 5 de maio de 2015

Eventos maio e junho

Maio

12º Congresso Florestal Estadual do Rio Grande do Sul
Data: 12 a 14 de maio
Local:Nova Prata-RS
Informações: Congresso

Simpósio Internacional sobre Biotecnologia Florestal para Agricultura Familiar
Data: 19 a 22 de maio
Local: Foz do Iguaçu - PR
Informações: FBS2015

10º Seminário de Atualização na Cultura do Eucalipto
Data: 20 de maio
Local: Brasília-DF
Informações: RSFlorestal

Seminário sobre Reflorestamento com Madeiras Nobres
Data: 21 e 22 de maio
Local: Viçosa – MG
Informações: SIF

II Seminário sobre manejo de plantas daninhas na cultura do eucalipto
Data: 26 a 27 de maio
Local: Piracicaba-SP
Informações: IPEF

Junho

2ª Feira da Cadeia Produtiva da Indústria de Base Florestal Sustentável da região de Três Lagoas
Data: 2 a 4 de junho
Local: Três Lagoas-MS
Informações: Três Lagoas Florestal

2º Congresso Florestal no Cerrado e 4º Simpósio Sobre Eucaliptocultura
Data: 10 a 12 de junho
Local: Goiânia-Goiás
Informações: Congresso Florestal

VIII Semana de Atualização para Técnicos Agroflorestais
Data: 13 a 15 de julho
Local: Viçosa – MG
Informações: SIF

Atualidades da Cadeia de Custódia: Interpretação de Padrões e Normas
Data: junho
Local: São Paulo - SP
Informações: FSC

Inscrição no CAR prorrogada

Inscrição no Cadastro Ambiental Rural é prorrogada por um ano: anúncio foi feito pelo ministro interino do Meio Ambiente, Francisco Gaetani, durante audiência na Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados. O prazo terminaria hoje, mas o ministro interino do Meio Ambiente, Francisco Gaetani, disse que o governo decidiu adiar a obrigatoriedade. Criado pelo Código Florestal e aprovado em maio de 2012, o CAR serve como um banco de informações sobre os imóveis rurais. O cadastro reúne dados como a delimitação das áreas de proteção, reserva legal, área rural consolidada e áreas de interesse social e de utilidade pública.

Eldorado Brasil e Fibria: segunda linha de celulose

Eldorado inicia construção da nova linha de celulose em Três Lagoas: Eldorado Brasil anuncia um novo passo para a construção de sua segunda linha de produção de celulose, com capacidade produtiva de dois milhões de toneladas por ano, em Três Lagoas (MS). A empresa dá início ainda neste mês à terraplenagem do local destinado à construção, vizinho à sua fábrica atual. Com a efetivação desta segunda linha de produção, a Eldorado dá continuidade a seu plano de negócios, com o objetivo de ser a empresa mais competitiva do setor, contemplando três linhas produtivas no Mato Grosso do Sul, no futuro.
Fonte: Painel Florestal

Decisão da Fibria sobre ampliação de fábrica pode sair este mês: há um mês da feira Três Lagoas Florestal, a expectativa do mercado é grande sobre o aporte financeiro da Fibria no Mato Grosso do Sul, relacionada à construção da segunda linha da unidade Três Lagoas. A Fibria segue avaliando o projeto de expansão da unidade de Três Lagoas, que está em apreciação no Conselho de Administração. Com investimentos de cerca de US$ 2,5 bilhões, segundo parâmetros de mercado, a previsão é de construção de uma nova linha de produção de celulose com capacidade de 1,75 milhão de toneladas por ano, que, somada à primeira linha da empresa na região, resultará em uma capacidade total de 3 milhões de toneladas por ano.
Fonte: Painel Florestal